Autoras

quinta-feira, 3 de julho de 2014

Surto de Ebola na África Ocidental preocupa autoridades de saúde

Profissionais da saúde devem se proteger para cuidar dos afetados pelo vírus da Ebola
Em 1976, o vírus da doença Ebola apareceu pela primeira vez e atingiu as populações do Sudão e da República Democrática do Congo. Segundo os Médicos Sem Fronteiras (MSF), “Ebola é uma das doenças mais mortais que existem. É um vírus altamente infeccioso que pode matar mais de 90% das pessoas que o contraem”. 

Desde o início de 2014 o vírus causa um surto na África Ocidental, 750 casos e 455 mortes já foram registrados. A Organização Mundial da Saúde (OMS) fez uma reunião no início desse mês de julho para discutir o problema e pediu para que as autoridades dos países africanos afetados pela doença reunissem todos os esforços necessários para conter a epidemia. Os países atingidos são Guiné, Serra Leoa e Libéria, mas outras regiões estão sob risco.

O Ebola pode ser contraído pelo contato com sangue e secreções contaminados tanto de humanos quanto de animais, como o macaco. O vírus é tão letal que os profissionais da saúde devem tomar o máximo de cuidado possível ao ter contato com os infectados. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário